Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

VIDA NA ESTRADA

Vida na estrada,
estrada de um coração vagabundo
que quer abraçar o mundo,
mas não consegue nem ao menos sair de casa.

Coração difamado,
chutado pra longe,
nunca mais visto por aqui.

Silenciar no meio da madrugada
apoiado com os cotovelos na mesa do bar,
aquela garrafa verde
a me interrogar
sobre o que exatamente estou fazendo aqui.

Pensando bem,
não vim de nenhum lugar.
Estou aqui de passagem
porque sempre estive de passagem
em todos os lugares.
Nunca me fixei como um provinciano metido a besta
ou um nostálgico de tempos
onde era possível alimentar muitas ilusões.

Se o tempo é de porcos,
não me importo realmente.
Vou seguir meu caminho
como um cavaleiro andante sem amada,
afinal ela ficou na última estação.
Simplesmente vou, sem destino,
com esses meus pés na estrada.

(Discípulo)

Nenhum comentário: